terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por que louvar?

Eu amo música! Agradeço todos os dias pelo privilégio de ter um ministério que para Sua glória será ampliado porque me disponho ir aonde Deus mandar.
O fato de saber cantar não é essencial num ministério. Não é apenas isso... É viver, sentir e estar sensível para perceber quando Deus fala ao coração e como Ele instrui. É saber de que forma Ele quer ser adorado, prestar atenção na cadência, rítmo e melodia da música divina. Eu vejo Deus como um grande artista, o melhor e maior compositor. Compôs pessoas...
Sim, pessoas são como música, elas entram na vida da gente, tocam e deixam sinais. Algumas fazem sucesso e tocam nas melhores estações de rádio. Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas e interpretadas. É possível que existam pessoas que não estão entre as mais tocadas na rádio ou na TV, mas importa que toquem os corações.
E quando tocam, tudo se transforma. Nos tornamos no que a música diz... por isso a importância de estar com o mehor Maestro.
O prazer em estar disposta a louvar, com ou sem microfone e caixa de som, em ambientes pesados, em lugares distantes, com voz falhando, é maior que tudo! O eu é ignorado, anjos juntam-se a nós neste momento e as outras pessoas, as outras músicas, unem-se formando um lindo coral e finalmente Deus é Exaltado!
Louvo porque sinto tudo isso... sobre o mais não consigo escrever. Muita coisa passa a acontecer no íntimo, a experiência e convivência com Cristo é a expressão do louvor. Assim como a boca fala do que o coração está cheio, a boca também canta sobre a atuação do Espírito Santo na vida.
Louvo porque entreguei meu ser, meu coração, tudo em mim foi transforamado para ser instrumento de Deus, visando alcançá-Lo para ver pessoas se deleitando e adorando ao Seu Santo nome.
Agora penso: sou perfeita? Não. Tenho muitos sonhos, me desvio do mal e todos meus anseios estão nas mão do Senhor... Ás vezes é difícil esperar pelo melhor de Deus. Falta paciência, surgem curiosidades...mas quando me volto para ouvir e cantar as músicas de Deus, lembro que vale a pena esperar.
Como disse, pessoas são como música... então, muitas pessoas me ouvem. Preocupo-me com a minha maneira de viver pois esta deve ser como oferta suave no trono do Senhor.
Cd? Não. Ministério não é cd. É um sonho que só acontecerá se for da vontade de Deus, não a minha.

Que Aquele que é Soberano, Aquele que está acima de nós, seja o nosso regente.

Por: Moana Oliveira